TUDO sobre Piratuba

Teria que ser devagar, bem devagar, para contar de Piratuba, cidade limpa, organizada e pequena no interior catarinense. Séria, mas muito alegre. Longe do mar, mas com águas termais por todos os lados...
O sucesso do festival, conto depois.
Fui auxiliar a montar a exposição e também dar palestra no Festival de Cinema e Vídeo Rural de Piratuba.
Na foto, um pedacinho da ala PxB da exposição, e eu, Fontanella, Aires e Nilson, trabalhando - trabalhar é preciso...
No baile da Terceira Idade, fizemos a maior festa, com vinhos coloniais dos mais sérios. Levantamos todas as senhorinhas, e especialmente, os senhorinhos...
No carro, vínhamos cantando, eu, Aires e Nilson, canções cantadas por Pena Branca e Xavantinho. Abaixo, uma delas, e a gente se derretendo assim...

"Bem-te-vi, bem-te-vi


Andar por um jardim em flor

Chamando os bichos de amor

Tua boca pingava mel

Bem te quis, bem te quis

E ainda quero muito mais

Maior que a imensidão da paz

Bem maior que o sol

Onde estás?

Voei por este céu azul

Andei estradas do além

Onde estarás meu bem?

Onde estás,

Nas nuvens ou na insensatez

Me beije só mais uma vez,

Depois volte prá lá..."

Comentários

Postagens mais visitadas