A Bacia de Folha de Flandres

Era apenas uma bacia grande de folha pendurada na parede, mas imediatamente após virar foto me impeliu a contar a história para meus amigos: quando crianças, tomávamos banho em uma 'banheira' assim. O chuveiro, seco e silencioso, era testemunha da sucessão: primeiro a pequena, minha mãe a banhava, depois eu que era a do meio, e enfim Ana, a mais velha.
A banheira ficava uma ensaboeira, todas na mesma água, e eu girava inocente, empurrando as bordas e aproveitando minhas vertigens primordiais.
Foi numa destas que dei com tudo contra o vaso - que em Floripa se chama 'bacio' - abrindo uns centímetros de supercílio. Minha mãe achou que iria me perder - eu também. Quando criança, minha mãe sempre achava que iria me perder - eu também...
A foto é de uma bacia prima-irmã daquela, em sábado chuvoso no Ribeirão da Ilha, Florianópolis, Santa Catarina.

Comentários

Postagens mais visitadas