Liberação da Caça à Baleia

Amigos e Amigas,
Para aqueles que não enviei email, fica postado aí: há uma tramitação de projeto de lei para aprovar a caça às baleias. Tem sempre o povo que tenta retroceder. Mas é por uma cau$a nobre, acreditam eles...
O óleo de baleia, atualmente, não tem valor comercial, mas a sua carne é considerada uma iguaria no Japão e na Noruega, por exemplo. São dois dos países que pressionam para que se libere a baleação (caça à baleia) comercial .
A AVAAZ é uma organização que age com eficácia nestes casos em que se admite a pressão popular através de votação, que deve ser sempre expressiva. O Projeto Ficha Limpa, aprovado, foi um dos quais a AVAAZ trabalhou, coletando assinaturas e exercendo pressão.
Para quem deseja acessar o blog e assinar o pedido de veto:
https://secure.avaaz.org/po/whales_last_push/97.php?cl_tta_sign=8615ec659b211ca4cb67045724161e35
Nos meses de agosto e setembro podemos avistar, em alguns dias, mais de uma dezena de baleias do tipo 'Franca', na praia da Armação e Morro das Pedras. No Campeche também se vê alguma. A Praia do Matadeiro traz este nome desde os tempos desta prática aqui na Ilha, que felizmente foi proibida, desde (apenas) 1986. Vamos à praia e ficamos observando, com prazer, o filhote brincando ao redor da mãe. Fica o gosto e a sugestão.
Abraços a todos e a todas.

Comentários

  1. Em João Pessoa, na Paraíba, quando eu morava lá, um movimento contra a caça às baleias foi bem sucedido e nunca mais baleias foram mortas no litoral paraibano.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas